terça-feira, 7 de agosto de 2012


Presença dos Alunos e Professores do CAIC na palestra ministrada pelo Astronauta Marcos Pontes.



Quem é Marcos Pontes?

Marcos Cesar Pontes, nascido em Bauru-Sp em 11 de março de 1963 é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva. Foi o primeiro cosmonauta brasileiro, o primeiro sul-americano e o primeiro lusófono a ir ao espaço, na missão batizada "Missão Centenário", em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906.






Em 30 de março de 2006, partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril a bordo da nave Soyuz TMA-7.


Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC de Londres.



Professores e Alunos no Evento


A cidade de Vassouras está recebendo o XXXII EREA - Encontro Regional de Ensino de Astronomia, um congresso dedicado à capacitação dos professores da educação básica, aproximando estes de astrônomos profissionais e pesquisadores da área.



Os professores Sônia, Ana Maria, Késia, Leonardo Casanova, Maira e Gustavo compareceram a palestra acompanhados pelos seus alunos. Segue abaixo a foto dos professores com o astronauta Marcos Pontes.

                                                            
Os alunos do CAIC também compareceram a palestra como mostra a foto abaixo.



           Na foto abaixo os professores acompanhados pelos alunos Paulo e Rose.


       
 
Os professores aproveitaram muito a palestra do astronauta Marcos Pontes, que presenteou os presentes com belas narrativas a respeito de sua carreira profissional e da primeira missão espacial brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário